O produto no Interago pode ter 2 tipos de preços, o preço principal, o qual é obrigatório para todos os produtos e no caso de produtos com variações, o adicional para a variação. Veja mais detalhes abaixo:
A definição do preço principal é obrigatória, como falamos. Entretanto, este não é necessariamente o preço que será exibido na loja, pois ele pode ser alterado por descontos, cupons ou até variações do mesmo produto.
No exemplo da imagem, todas as variações possuem estoque de 999 itens e exclusivamente na variação chocolate, são acrescidos R$ 4,00 ao preço principal.
Os descontos e promoções são parte da Extensão de promoções e permitem aplicar redução de preços.
Os descontos são reduções em massa para os níveis:
Os descontos podem ser em porcentagem ou valor a ser abatido.
Para cada gateway de pagamento disponível no Interago, é possível aplicar uma redução de preços em porcentagem. O método de pagamento com maior desconto pode ser exibido em todos os produtos.
Os cupons são vouchers com descontos que podem ser configurados para toda a loja ou usuários específicos com a quantidade de usos e validade. Os cupons interferem nos preços dos produtos somente no checkout onde ele é aplicado.
O valor de frete depende da cotação realizada com o parceiro de logística e é aplicado ao checkout. O valor de frete afeta o preço em nível de compra e não é aplicado diretamente no produto, mas sim, na compra. O preço do frete pode ser abatido totalmente de 4 formas:
Veja abaixo a sequência de aplicação de descontos e como ele é impactado em nível de checkout