Recuperar senha por e-mail

Esqueceu sua senha? Não se preocupe, o Interago permite redefinir sua senha rapidamente através de seu e-mail. 

Neste artigo, você vai aprender o passo a passo completo para recuperar o acesso à sua conta de forma segura em nossa plataforma.

  1. Quando utilizar este procedimento

  2. Acessando a página de recuperação

  3. Enviando o pedido de redefinição

  4. Criando uma nova senha

  5. Testando o novo acesso


  1. Quando utilizar este procedimento

Na plataforma do Interago, é possível recuperar seu acesso a uma conta através da ferramenta de “Recuperação de Senha”. Ela pode ser utilizada em casos onde o usuário:

  • Esqueceu sua senha de acesso.
  • Está vendo a mensagem “Usuário ou senha inválidos” ao tentar entrar.
  • Deseja criar uma nova senha por segurança.

2. Acessando a página de recuperação

Na tela inicial do Interago, clique em “Recuperar senha”, localizada no canto inferior esquerdo da tela.

Imagem copy02-imagem-1-recuperar-senha

A plataforma irá abrir uma janela, pedindo o e-mail cadastrado na sua conta. Insira o e-mail e clique em “Enviar e-mail com o código”.

3. Enviando o pedido de redefinição

No seu endereço de e-mail, você receberá um código numérico com 5 dígitos. Copie esse código, retorne ao site do Interago, e cole o código no espaço indicado na tela.

Imagem copy02-imagem-2-codigo

Você será redirecionado para a tela de recuperação de acesso

Extra: No mesmo e-mail enviado pelo Interago, você também terá acesso a um botão que permitirá que você entre diretamente em sua conta na plataforma, sem precisar alterar a senha. Caso queira optar pela alteração, siga os passos anteriores.

4. Criando uma nova senha

Na tela de recuperação de acesso, digite sua nova senha e confirme no campo seguinte, confirme a senha e salve para finalizar o processo.

Imagem copy02-imagem-3-redefinicao

Recomendações de segurança:

  • Use uma senha forte (mínimo de 8 caracteres, misturando letras, números e símbolos).

  • Evite senhas usadas em outros sites.

  • Não compartilhe sua senha com terceiros.

Por fim, volte para a tela inicial do Interago, informe seu e-mail e a nova senha. Clique em “Entrar” para confirmar.

Pronto, você terá acesso ao seu perfil novamente! 

Se ainda estiver enfrentando dificuldades, entre em contato com o nosso suporte pelo canal de atendimento através do e-mail suporte@ecowebdesign.com.br ou WhatsApp,  para que possamos te auxiliar da melhor forma!